quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Lasanha de carne

Eu sei que não tenho as fotos mas prometo que assim que voltar a repetir a receita não me esqueço de tirar as fotos :) OK? Ora fiz esta receita na casa de uma amiga minha...minha querida A. e saiu lindamente pelo vistos todos gostaram :)

Ingredientes:
-2 embalagens de massa fresca para lasanha;
-500grs de carne picada (porco ou vaca);
-1 embalagem de cogumelos champinhons frescos;
-2 pacotes de natas;
-1 cebola grande;
-1 lata de tomate pelado;
-2 dentes de alho;
-salsa q.b.;
-sal para temperar e pimenta branca;
-1 embalagem de molho bechamel pequena ( não tive tempo de fazer o meu molho à minha maneira um dia depois digo-vos como se faz);
-1 folha de louro;
-1 pitada de vinho branco;


Modo de Preparação:
Pique a cebola e o alho e leve ao lume a alourar com um fio de azeite juntamente com a folha de louro, de seguida corte o tomate aos cubos e leve ao lume junto com a cebola deixe apurar. Tempere a carne picada com o sal e a pimenta branca e junte ao molhe de tomate com um bocado de vinho branco até a carne ficar cozinhada, corte os cogumelos e junte-lhes à carne, desligue o lume e junte a salsa e as natas até ligar bem. Num tabuleiro pirex disponha as folhas de lasanha intercaladas com a carne e as folhas de massa e por fim o molho bechamel por cima e leve ao forno por meia hora a 180º. sirva com salada de alface e cenoura ralada.

Espero que gostem...
Gaby

Um comentário: