quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Tarte de Maçã

Ora aqui está a bela da tarte de maçã!!! estava tão boa que nem me lembrei de tirar a foto depois de pronta...oh cabeça a minha!!  Esta tarte é ideal para um lanche e que eu por norma faço-a quando o friozinho começa a apertar pois sabe muito bem uma fatia quente acabada de sair do forno, que bem que sabe!  E agora...vamos ao que interessa...a receita, ora bem essa malandra da receita! Por vezes faço esta tarte com massa folhada ou então faço eu mesma a massa, a tarte da foto foi feita com massa folhada (era o que estava mais á mão!).

Ingredientes.
-2 embalagens de massa folhada;
-1 kg de maçãs reineta;
-açúcar mascavado q.b.;
-passas de uva;
-canela q.b.;





Modo Preparação:
Descasque e corte finamente as maçãs em quartos, estenda 1 embalagem da massa folhada numa tarteira e disponha as maçãs e polvilhe com açúcar canela e acrescente umas passas de uva, de seguida tape a tarte com a outra embalagem de massa folhada e polvilhe com açúcar e canela e leve ao forno até ficar dourada.

Um comentário:

  1. depois de acabares com essa tarte podes ir ao meu blog buscar o teu prémio....
    ***beijitos

    ResponderExcluir