domingo, 27 de janeiro de 2013

Bolinhas de Arroz

Esta receita é ideal para aqueles dias em que não apetece comer nem carne nem peixe :) é saborosa e muito leve experimentem!


Ingredientes:
-meia cebola picada;
-100grs de bacon aos cubos;
-100grs de cogumelos laminados;
-100 grs de ervilhas congeladas;
-1 colher de chá de açafrão das índias;
-sal q.b.;
-1 ovo;
-pão ralado q.b.

















sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Sericaia

Hoje fiz Sericaia não tinha um prato de barro grande suficiente e tive que dividir entre um prato de barro pequeno e um tabuleiro de cerâmica maior lololololol

Ingredientes:
-6 ovos;
-6 colheres de sopa de farinha;
-250 g de açúcar;
-500 ml de leite;
-2 paus de canela;
-canela em pó q.d.;
-casca de limão q.b.
-manteiga derretida q.b.;

Modo Preparação:

Leve o leite ao lume juntamente com os paus de canela e a casca de limão de deixe levantar fervura, de seguida separe as claras das gemas e num recipiente bata com as varas as gemas e vá juntando o açúcar, quando obter um creme junte a farinha pouco a pouco. Quando o leite levantar fervura adicione ao preparado anterior metade do leite e vá mexendo bem depois na panela onde levou o leite a ferver junte o preparado e vá mexendo em lume brando cerca de 15 minutos e reserve. Bata as claras em castelo e envolva no creme que foi ao lume e pincele um prato grande de barro com manteiga e verta o preparado polvilhando no fim com canela a gosto e leve ao forno por 30 minutos a 180º. Sirva com doce de abóbora ou com ameixas de Elvas.